Central de Adubos

Sucesso na linha de defensivos biológicos, Balagro aposta em nutrição vegetal

Presente no mercado há 18 anos, a Balagro apresenta em seu portfólio ferramentas biológicas de alta eficácia. É o que reforça o analista de Desenvolvimento de Mercado da marca, Daniel Dutra. Além do DNA marcado pelo controle biológico, a empresa agora ampliou a área de atuação, apresentando ao mercado produtos voltados para a nutrição vegetal.

De acordo com Daniel, a partir desse incremento foi possível um manejo mais integrado, conciliando diferentes ferramentas de controle para entregar um melhor resultado. “Como a gente fala, onde tem Balagro, tem mais resultado”, reforçou.

O analista ainda destacou que os biodefensivos da marca são excelentes para o manejo biológico de pragas e doenças (foliares, de solo e nematoides). Além disso, são ferramentas eficientes e sustentáveis, visando a preservação do meio ambiente.

“O que a gente tem para oferecer como ferramentas de defesa para os cultivos são ferramentas biológicas. O que a gente trabalha, que se enquadra no segmento de nutrição, agrega, tanto para promover uma melhor nutrição dos cultivos, como também para a otimizar a utilização e a performance dessas ferramentas biológicas. Então, todo o nosso portfólio de especialidades nutricionais foi desenvolvido, dentro do projeto de pesquisa, para ter o máximo de sinergia com as ferramentas biológicas de controle de pragas e doenças”, detalhou.

A Balagro é uma empresa 100% nacional, situada em São Paulo, nas cidades de Bom José dos Perdões e de Piracaia. Atua, há um bom tempo, no Vale do São Francisco e tem uma parceria exclusiva na região, há mais de quatro anos, com a Central de Adubos.

“Todas as nossas ferramentas, todas as nossas tecnologias podem ser encontradas com a equipe da Central que está sempre atuando no campo. Temos uma parceria consolidada, em que há um compromisso mútuo entre as empresas no sentido de levar essas tecnologias do produtor com a confiança de que aquela pessoa que está vestindo a camisa da Central de Adubos estará levando a informação adequada, orientando sobre a forma de utilização dessas ferramentas da forma mais adequada. Então, é por isso que a Balagro investe em parcerias sólidas em que ela tem atuado em todo o Brasil”, relatou Dutra.

QUEM LEU ESSA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU ESTAS: