Central de Adubos

Preço e oferta de palmer estão baixos no Vale; uva branca também sofre queda

Na semana de 15 a 19 de maio, produtores consultados pelo Hortifrúti/Cepea no Vale do São Francisco (PE/BA) alegaram redução significativa do preço da manga palmer, ficando à média de R$ 2,10/kg, desvalorização de 15,2% em relação à semana anterior. O principal motivo foi a demanda, que seguiu baixa.

É importante ressaltar que a oferta da região (e também nas outras praças do semiárido) ainda se mantém baixa, não apenas para a palmer, mas também para a tommy. A previsão é de que o cenário não seja de grandes alterações na próxima semana, com disponibilidade ainda restrita, mas com preços sendo limitados pela demanda – as baixas temperaturas seguem inibindo o consumo.

No caso dos preços da uva branca sem semente, houve um recuo, entre 15 e 19 de maio, no Vale do São Francisco (PE/BA). Com o cenário de aumento da oferta na região e queda nas exportações, o valor médio de venda da embalada foi de R$ 10,00/kg, queda de 9,10% em relação à semana anterior.

Vale ressaltar que, com as menores temperaturas (principalmente no Sul e no Sudeste), a demanda por frutas no geral tende a cair, dificultando o escoamento do Vale. Para esta semana, o cenário ainda pode ser de alta oferta e demanda reduzida, tanto pela oferta ainda firme quanto pelo consumo retraído.

QUEM LEU ESSA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU ESTAS: