Preço de palmer supera o de tommy no Vale

Entre os dias 03 e 07 e abril, os preços da manga palmer subiram no Vale do São Francisco (PE/BA), ficando à média de R$ 2,83/kg. Isso significa um aumento de 20,8% em relação à última semana. Colaboradores do Hortifrúti/Cepea justificaram o crescimento significativo da variedade no aumento da demanda para exportação em um momento em que a oferta, no geral, está bastante restrita. Um ponto que favorece os embarques neste momento é que, como as chuvas deram uma trégua no Vale do São Francisco, houve melhora na qualidade e maior segurança para retomar os envios.

Até a semana passada, a tommy vinha com preços bem maiores que os da palmer, mas, nesta semana, a tommy se desvalorizou em 15,3% frente à semana passada, ficando em um patamar menor, à média de R$ 2,78/kg. Além de essa variedade ser menos procurada para exportação, pesou sobre as cotações a entrada de alguns volumes da safra da variedade de Sergipe, limitando as altas nos valores do Vale.

Vale lembrar que, para ambas as variedades, a oferta ainda está reduzida na região e só deve ter melhora significativa por volta do final de maio e início de junho.

QUEM LEU ESSA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU ESTAS: