Central de Adubos

Enquanto preço da manga tommy cai, palmer se valoriza no Vale

Entre os dias 09 e 13/01, o preço da manga tommy diminuiu significativamente no Vale do São Francisco (PE/BA). Em dezembro, houve um aumento considerável no valor de comercialização, causado pela baixa oferta após a finalização da safra da variedade em Monte Alto/Taquaritinga (SP). Porém, como os preços da palmer continuavam baixos (já que a temporada paulista está em andamento), houve prioridade de compradores na busca por essa variedade.

Agora, a palmer está se valorizando e as cotações estão bem semelhantes às da tommy. No Vale, a palmer teve média de R$ 0,96/kg na semana, aumento de 14,7% em comparação com a primeira semana de janeiro.

Já a tommy se desvalorizou 20,4%, à média de R$ 1,02/kg. Vale lembrar que a redução no preço da tommy não é reflexo de um aumento na oferta, e sim de diminuição da demanda pela variedade.

A previsão é de que a oferta da palmer diminua gradualmente ao longo deste mês, enquanto a da tommy deve permanecer baixa. Assim, as cotações podem aumentar nas próximas semanas.

QUEM LEU ESSA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU ESTAS: