Central de Adubos

Aplicativo especializado pode otimizar aplicação de defensivos nas lavouras 

Presente no mercado brasileiro há 50 anos e há cinco anos no Vale do São Francisco, através da parceria com a Central de Adubos, a UPL, além do destaque na produção e fornecimento de defensivos e biossoluções, está ofertando uma nova ferramenta de auxílio ao produtor rural. Trata-se do aplicativo UPspray, que busca auxiliar os produtores rurais a otimizarem a aplicação de defensivos agrícolas para o combate a pragas e doenças que afetam as mais diversas culturas. O app é gratuito e está disponível nos sistemas Android e IOS, nas lojas Google Play e APP Store.

“É um aplicativo muito simples, qualquer pessoa pode baixá-lo. Após baixar e fazer o cadastro, ele pode ser usado offline em qualquer fazenda, mesmo sem área de wi-fi ou até mesmo sinal de internet. É gratuito e vai auxiliar o produtor, tanto a fazer uma calibragem dos seus pulverizadores na fazenda, como ajudar a orientar nos preparos de calda e a colocar a sequência correta de cada produto”, explicou o consultor técnico comercial da UPL, Hugo Amadeu. 

Em entrevista ao podcast “Da Central para o Campo”, ele relembrou que nem sempre é fácil fazer uma calda para pulverização de produtos. “Acontecem muitos erros, no dia a dia é comum, mas, com esse aplicativo, esses erros serão cada vez mais minimizados, aumentando a eficiência do próprio produto”, argumentou. 

Além da composição da calda, o aplicativo também traz orientações para a compra do bico ideal para cada tipo de produto que será aplicado. “Por exemplo, você vai usar um bico para fungicida e outro para herbicidas. São funcionalidades diferentes, até porque, dependendo da cultura, o tipo de equipamento vai ser diferente. Vai ter o equipamento direcionado para culturas arbóreas e vai ter equipamentos com barras para culturas rasteiras, ou para uso de herbicidas”.

Amadeus ainda reforçou que o app traz orientações ao produtor até mesmo nos casos de aplicação com a bomba costal. “Desde a forma ideal de usar o próprio EPI (equipamento de proteção individual), antes de colocar a bomba costal nas costas. Porque, se não for feito o uso correto da proteção, isso pode trazer riscos para a saúde. E também há instruções sobre como retirar esse EPI e a lavagem ideal desse equipamento”, detalhou complementando que há instruções sobre como lavar e guardar esse equipamento de forma correta. 

O aplicativo está disponível em três versões: português, inglês e espanhol. O representante da UPL destaca a versatilidade do app e a facilidade na aquisição. “Inicialmente, você vai precisar estar conectado a internet para baixar o UPspray, que está disponível tanto para o sistema Android quanto para o IOS. Em seguida, é só fazer o cadastro, onde é necessário colocar seu e-mail e criar uma senha para fazer seu login. Depois disso, ele vai funcionar offline. Não precisa de internet ou wi-fi”, orientou.

QUEM LEU ESSA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU ESTAS: