Obliba sportovního sázení v posledních letech neustále roste a s příchodem mobilních technologií stále více lidí využívá mobilní aplikace, aby sázeli na své oblíbené týmy a události. Jednou z takových mobilních aplikací je aplikace Mostbet pro Českou republiku.

Mostbet je přední online platforma pro sportovní sázení, která nabízí širokou škálu možností sázení na různé sportovní události včetně fotbalu, basketbalu, tenisu a dalších. Aplikace poskytuje uživatelům uživatelsky přívětivé rozhraní, které jim umožňuje snadno procházet různými sázkovými trhy a rychle a efektivně uzavírat sázky.

Jednou z klíčových výhod používání mobilní aplikace Mostbet je pohodlí, které nabízí uživatelům. Pouhými několika klepnutími na chytrém telefonu nebo tabletu mohou uživatelé odkudkoli a kdykoli přistupovat k různým možnostem sázení a uzavírat sázky na své oblíbené týmy nebo hráče.

Sergipe: chuvas impactam produção de milho e comércio de camarão

A chegada da chuva tem dividido opiniões entre os produtores. Em Sergipe, nos últimos dias, o volume médio esperado para o estado em maio era de 210 mm, mas, até a última sexta-feira (26), foi registrado um acumulado de 433 mm.

No município de Pinhão, região Agreste, na propriedade do produtor rural Carlos Leonardo de Oliveira, as perdas na produção devem chegar a 35%. Segundo o agente de campo do Senar Sergipe, Flávio Costa, as chuvas chegaram bem depois do início do plantio, o que prejudicou a plantação de milho.

“O milho foi plantado em 3 de abril. A chuva mais volumosa só chegou no início de maio. Passamos por 10 dias de sol forte e depois a chuva voltou, mas já tinha impactado a produção”, explicou.

Já no Alto Sertão, no município de Gararu, quem está plantando milho esta semana está animado. Na propriedade do produtor Cristóvão Junqueira, no começo da semana não era possível arar a terra porque estava encharcada, mas, na sexta (26), os produtores conseguiram iniciar o plantio do milho.

“Essas áreas que ficaram alagadas, são áreas de várzea, próximas ao Rio São Francisco. Agora a terra está boa e já está recebendo milho. A gente precisa que chova pelos próximos 23 dias. Nesse período inicial, a lavoura de milho precisa de muita água para que a produção seja boa”, contou.

A colheita do milho acontece, normalmente, de 90 a 120 dias após o plantio, a depender da finalidade, se grão para exportação, silagem para o gado ou ainda para consumo.

O produtor José Eliton Dias também tem propriedade no Alto Sertão, em Porto da Folha, e começou essa semana a preparar a terra para receber o plantio de milho, uma das fontes de alimentação do gado leiteiro.

Queda nos preços

A chuva que molha o solo gera impactos, também, em outras cadeias. Quem trabalha com a carcinicultura não deixa de acompanhar diariamente as previsões meteorológicas. A chuva altera fatores físico-químicos da água e isso pode comprometer o crescimento de camarões e também gerar mortalidade.

O técnico de campo do Senar Sergipe, Gustavo Alves, informou que as chuvas dos últimos dias ainda não impactaram a criação de camarões em Sergipe, mas que o período chuvoso já fez o preço do produto cair.

“A venda do camarão está associada a dias especiais e a chegada de turistas no estado. Com a chuva, o movimento nos restaurantes diminui, por isso o preço cai, é a lei da oferta e demanda. O quilo do camarão que estava custando R$ 20, agora está custando R$ 16”, explicou.

Segundo o meteorologista Overland Amaral, a partir do dia 1º de junho o volume de chuva deve ser reduzido no estado, embora as precipitações continuem ocorrendo de forma isolada em todas as regiões do estado.

“Para o mês de junho, o volume de chuva é dentro do esperado com base na média histórica. No Agreste e Alto Sertão, devem ser registrados de 120 a 160 mm no próximo mês. E isso deve se repetir até agosto”, finalizou.

QUEM LEU ESSA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU ESTAS: