Obliba sportovního sázení v posledních letech neustále roste a s příchodem mobilních technologií stále více lidí využívá mobilní aplikace, aby sázeli na své oblíbené týmy a události. Jednou z takových mobilních aplikací je aplikace Mostbet pro Českou republiku.

Mostbet je přední online platforma pro sportovní sázení, která nabízí širokou škálu možností sázení na různé sportovní události včetně fotbalu, basketbalu, tenisu a dalších. Aplikace poskytuje uživatelům uživatelsky přívětivé rozhraní, které jim umožňuje snadno procházet různými sázkovými trhy a rychle a efektivně uzavírat sázky.

Jednou z klíčových výhod používání mobilní aplikace Mostbet je pohodlí, které nabízí uživatelům. Pouhými několika klepnutími na chytrém telefonu nebo tabletu mohou uživatelé odkudkoli a kdykoli přistupovat k různým možnostem sázení a uzavírat sázky na své oblíbené týmy nebo hráče.

FMC expande atuação através da Central de Adubos e apresenta tecnologias para produção de citros

Com uma parceria definida pelos seus representantes como “robusta e sólida”, a FMC e a Central de Adubos cumprem, juntas, a missão de levar a ciência para a agricultura, comprometidas com a descoberta de novos ingredientes ativos, formulações de produtos e tecnologias de aplicação.

De acordo com o representante técnico comercial da FMC, Alisson Honorato, a empresa está presente em todo o país, mas através da parceria com a maior do Nordeste foi possível expandir os mercados aqui na região. “Uma parceria boa, robusta, sólida, com ela estamos em nove regiões distintas do Nordeste. Isso traz um grande acesso, a oportunidade de ofertar os nossos produtos no mercado, levando as soluções para o agricultor em cada uma das regiões onde as lojas da Central estão inseridas”.

Ciente do crescimento da produção de citros no Vale do São Francisco, a empresa tem oferecido tecnologias de ponta no combate às pragas já conhecidas em outras áreas do país. “A FMC tem um portfólio bem robusto na cultura dos citros. A gente tem alguns produtos que estão na lista Protecitrus, que é uma lista feita pela Fundecitrus focada na citricultura nacional e onde está a grade dos produtos que podem ser utilizados, aplicados, pulverizados na cultura dos cítricos. Então, a gente tem um portfólio bem robusto com inseticidas, fungicidas, herbicidas também”.

O Brasil, atualmente, possui um total de 589 mil hectares ocupados com a produção dos citros. Com isso, o país detém 50% da produção mundial de sucos, exportando 98% do que produz, chegando ao patamar de 85% da participação na produção mundial de sucos. “Com isso, a gente tem uma preocupação em relação a manejar de forma correta as pragas e doenças para a gente chegar no foco, que é uma boa produção, uma boa colheita. E, nessa linha, são três produtos em que temos foco no sucesso do manejo das principais problemáticas do Nordeste como um todo. E, quando a gente fala do Nordeste, estamos falando da região do Sealba, que engloba municípios da Bahia, Sergipe e Alagoas. Em Sergipe e no Norte da Bahia, tem uma área muito interessante de citros e o Vale, despontando para essa produção”.

Ciente dos entraves enfrentados pelos produtores paulistas, o foco na região tem aumentado a cada novo investimento. “Em São Paulo, tem uma grande problemática que é o greening, que é um psilídeo, um vetor de viroses que transmitem o greening e, com isso, tem feito uma migração de produtores para outras áreas onde não tem essa praga e, aí, desponta o Vale do São Francisco, o Nordeste como essa oportunidade de novas áreas de plantio de citros”.

Soluções especializadas

A FMC possui três produtos voltados para a cultura dos citros.

“O Talstar, que é um piretroide acaricida de contato e ingestão, é usado para o controle de ácaros e outras pragas como o psilídeo, bicho furão, cochonilha, lagartas e moscas das frutas no seu espectro de ação. Também temos o Malathion, que é a malationa, usada também para o controle de algumas pragas como psilídeo, como o bicho furão, com uma rápida ação de choque, ideal para o manejo de pré-colheita dos citros”, listou.

Além das tecnologias citadas, a FMC lançou um produto inovador para a cultura, que é o Benevia. “Ele é uma diamida para insetos sugadores, que vai atuar no sistema muscular da praga, paralisando-a e cessando o dano. No momento em que ela tem contato com a ingestão do produto, teremos também uma ação em cima de psilídeos, mosca minadora, aumentando o espectro de ação no controle dessas pragas”, complementou Alisson.

QUEM LEU ESSA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU ESTAS: